Como acabar com o medo? O que fazer?

Todas as pessoas tem medos, mas como acabar com o medo? veja estas dicas sobre o que fazer!

1. Arranje tempo para pensar e acalmar

Parece impossível pensar claramente quando você está inundado com medo ou ansiedade. Um coração de corrida, as palmas das mãos suando e sentimento de pânico e confusão são o resultado de adrenalina. Assim, a primeira coisa a fazer é tirar um tempo para que você possa se acalmar fisicamente.
Distraia-se da preocupação de 15 minutos de caminhada ao redor do quarteirão. Quando você estiver fisicamente acalmado, você vai se sentir mais apto a decidir sobre qual a melhor maneira de lidar.

2. Qual a pior coisa que pode acontecer consigo?

Quando você está preocupado e com medo de algo, seja de trabalho, um relacionamento ou um exame, pode ajudar a pensar que o resultado final poderia ser pior. Mesmo se uma apresentação, um convite ou uma conversa correr terrivelmente mal, as chances são de que você e o mundo vai sobreviver. Às vezes, o pior que pode acontecer é um ataque de pânico.
Se você começar a ter um batimento cardíaco rápido ou as palmas das mãos começarem a suar, a melhor coisa é não lutar contra isso. Fique onde está e simplesmente sinta o pânico, sem tentar se distrair. Coloque a palma da sua mão no seu estômago e respirando lentamente e profundamente (não superior a 12 respirações por minuto) ajuda a acalmar o corpo.
Pode demorar até uma hora, mas eventualmente o pânico vai desaparecer por si próprio. O objectivo é ajudar a mente se acostumar a lidar com o pânico, que leva o medo à distância.

 

3. Exponha-se ao medo

Evitando medos só os torna mais assustador. Se você num dia de pânico entrar num elevador, é melhor voltar para o elevador no dia seguinte. Espere no elevador e senta o medo até que ele desapareça. Seja qual for o seu medo, se você enfrentá-lo, isso fará com que começe a desaparecer.

 

 4. Bem-vindo ao pior

Cada vez que os medos são abraçados, tornam-se mais fáceis de lidar numa próxima vez, até que no final eles não são mais um problema. Tente imaginar a pior coisa que pode acontecer – talvez seja entrar em pânico e ter um ataque cardíaco. Então tente pensar em si mesmo ter um ataque cardíaco. Simplesmente não é possível.

5. Seja realista consigo

Os medos tendem a ser muito pior do que a realidade. Muitas vezes, as pessoas que foram atacadas não podem deixar de pensar que vão ser atacadas novamente cada vez que passeiam por um beco escuro. Mas a chance de que um ataque aconteça de novo é realmente muito baixa.
Da mesma forma, as pessoas às vezes dizem-se que são um fracasso porque coram quando sentem o auto consciente. Mas corar em situações stressantes é normal. Ao lembrar disso, a ansiedade vai embora.

 

6. Não espere ser perfeito

“Se eu não sou a melhor mãe do mundo, então sou um fracasso”, ou “Meus DVDs não estão todos arrumados, a minha vida é uma confusão”, são irreais e apenas a leva para um caminho de ansiedade.
A vida é cheia de tensões, mas muitos de nós sentimos que a nossa vida deve ser perfeita. dias maus e derrotas acontecem sempre, e é essencial lembrar que a vida por vezes é uma confusão.

 

7. Visualize e imagine

Tome um momento para fechar os olhos e imagine um lugar de segurança e calma: Poderá ser um retrato de você caminhando em uma praia bonita, ou aconchegar-se na cama com o gato ao seu lado ou uma memória feliz da infância. Deixe os sentimentos positivos acalmá-lo até você se sentir mais relaxado.

 

8. Fale sobre isso com outras pessoas

Partilhar os medos tiram muitos dos seus medos. Converse com um parceiro, amigo ou membro da família. E se os seus medos não estão indo embora, pergunte ao seu médico de família para ajudar.

 

9. Voltar ao básico

Um bom sono, uma refeição saudável e uma caminhada são frequentemente a melhor cura para a ansiedade. A maneira mais fácil é adormecer quando as preocupações surgem ao de cima.
Muitas pessoas recorrem ao álcool ou drogas para tratar a ansiedade por conta própria, com a ideia de que isso irá fazê-los se sentir melhor, mas estas só fazem piorar o nervosismo. E comer bem vai fazer você se sentir bem fisicamente e mentalmente.

10. Recompense-se

Finalmente, cuide de si. Quando conseguiu superar o medo, reforce o seu sucesso por tratar-se de um banho à luz de velas, uma massagem, uma caminhada do país, um concerto, uma refeição fora, um livro, um DVD ou o que lhe faça mais feliz.
Se seguiu estas dicas para acabar com os medos viu que a familia e amigos são pessoas que a podem ajudar a como acabar com as preocupações e a ter acabado com a historia de como acabar com o medo.

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre