Policia Invade complexo do alemão, comandante da equipe,diz que foi um sucesso!

Policiais militares, federais, civis e agentes das Forças Armadas invadiram na manhã deste domingo o Complexo do Alemão, um conjunto de favelas, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A manhã começou tensa, um tiroteio por volta de 7h motivou a decisão de invadir e tomar o espaço dos traficantes no morro.

A força tarefa conta com de cerca de 800 homens do Exército que fazem os trabalhos apoiados por helicópteros. As aeronaves fazem voos rasantes na favela. O total do efetivo é de 2600 homens. O clima de organização dos policiais foi muito tenso. Os homens estão preparados e treinados para o combate ao poder paralelo do tráfico. Eles conhecem muito bem as favelas do Complexo do Alemão. Atiradores de elite também estão posicionados para agir.


A tomada de território está sendo feita pelas 40 entradas do Complexo. Policiais se posicionaram em todos os acessos para invadir o local. Comandantes deram ordens, se organizaram e se dividiram em grande pelotões. A prinicpal concentração do efetivo é na entrada da favela da Grota.

Os primeiros a subir foram os atiradores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que lotaram os tanques de guerra. Eles sobem na frente para dar seguraça ao restante da equipe.

Por volta de 8h10 um ônibus da Polícia Militar chegou para contribuir com a operação. É um trabalho que exige uma logística inteligente e eficaz. A atitude dos militares e as orientações dadas pelos superiores montam um cenário de guerra.

O primeiro suspeito foi detido por volta de 8h22 mesmo momento em que a Polícia Civil (PC) chegou ao "coração" do morro. Muitas pessoas estão sendo revistadas dentro da favela. Esta ação é importante para identificação de possíveis criminosos dentro do território. Mais de cem mandados de prisão já estão prontos para serem cumpridos. Uma estrutura da PC foi montada para identificação das pessoas por meio das digitais. A tecnologia ajuda a separar moradores de traficantes e deter as pessoas que já tem mandado expedido.


Paramédicos e Corpo de Bombeiros estão a postos para dar apoio a feridos que possam sair baleados desta guerra no Alemão. O esquadrão anti-bombas também estã na operação. Por volta de 9h10 eles já haviam encontrado "granadas falhadas" dentro do morro. 

Desafio

A maior dificuldade dos militares nesta ação de invasão é é a topografia e as vias de acesso ao morro. Por isso é necessário um efetivo grande e bem treinado. Além do problema geográfico, bandidos estão se escondendo na casa de moradores, ameçando a população com o objetivo de fugir da polícia. Por isso, as equipes insistiram para a rendição dos suspeitos, no sábado, com uma tentativa de proteger os moradores locais.

Moradores
Moradores já balançam, nesta manhã, panos brancos na janela de casa pedido paz na cidade maravilhosa. A população está sitiada, movimentado-se conforme o barulho dos tiros e a orientação de policiais.

Apreensão
Por volta de 8h40 a polícia apreendeu uma porção de maconha e cocaína a 500 metros da entrada do Complexo do Alemão. Esta é a primeira apreensão no local. Segundo a polícia, não havia ninguém na casa onde foi encontrada a droga. 

Confira as imagens do dia no Rio

Crianças nadam na casa do traficante do Complexo do Alemão. A casa foi encontrada pelos policiais, mas estava vazia

Visão do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro

Policiais militares, federais, civis e agentes das Forças Armadas invadiram na manhã deste domingo o Complexo do Alemão, um conjunto de favelas, na Zona Norte do Rio de Janeiro

As aeronaves fazem voos rasantes na favela. O total do efetivo é de 2600 homens. O clima de organização dos policiais foi muito tenso

A tomada de território está sendo feita pelas 40 entradas do Complexo

O primeiro suspeito foi detido por volta de 8h22 mesmo momento em que a Polícia Civil (PC) chegou ao ''coração'' do morro

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou no fim da manhã deste domingo que a ocupação do Complexo do Alemão, do Rio de Janeiro, foi um sucesso

Polícia apreendeu pés de macona durante a operação 

Quatro traficantes são presos em operação do Complexo do Almeão

Polícia prende mulher de traficante dono de mansão no Complexo do Alemão










1 comment

Anônimo
julho 26, 2012

E foda né vive com dinheiro facil e facil , Mais quando a casa cai e sinistro , EM um pais como o brasil não adianta so acaba com o trafico , tem que te a pena de porte , Como que vai indireita uma coisa que comesa errado ,

Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre