Google e suas novidades em voz e imagem


Essa semana o Google anunciou que vai incorporar nos computadores tradicionais a busca por voz e imagens, já disponível para aparelhos móveis com sistema operacional Android.
.
A Google inovou o sistema de envio de fotos para seu Banco de dados online o Picasa web basta que arraste uma imagem do seu desktop para o aplicativo online que o mesmo faz o upload altomático, mas isto talvez não seja lá grande coisa em vista de outros recursos melhores oferecidos pora ai.,mas agora temos busca de imagens com comparação ou seja você  mostra a imagem para o buscador e o mesmo lê digitalmente as coordenadas da imagem e faz busca similar a sua imagem, ajudando e muito o filtro, pois ele não irá buscar pelo nome e sim pela caracteristica biometrica da imagem. 
Mas, como é que isso funciona?

.
Muito Simples, agora o Google vai ter dois ícones na barra de buscas: uma com um microfone, que ativará o reconhecimento de voz, e outro com uma câmera fotográfica, que permitirá inserir uma imagem para buscar resultados relacionados.
.
O buscador de voz – que aumentou o tráfego seis vezes ao longo do ano passado em celulares Android – tem por base o banco de dados já usado para esses tipos de aparelhos.
á a busca de imagens, que é uma adaptação do aplicativo Goggles (que o Google tem no Android), funciona de várias maneiras: você pode copiar o endereço de uma foto na internet, carregar uma imagem do computador ou arrastar um arquivo do desktop para a barra do Google.
.
Além disso, também terá um complemento disponível para Chrome e Firefox que permitirá aos usuários clicar com o botão direito sobre alguma imagem e buscar resultados relacionados à ela no Google.
A busca por imagens estará disponível em 40 idiomas, enquando a por voz por enquanto só é disponível em inglês pelo Google.com, mas no futuro o sistema funcionará em outros idiomas.

Na página inicial da Google

A infra-estrutura do sistema, baseada em um banco de dados com bilhões de imagens, analisa e reconhece a fotografia pesquisada. Segundo Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, o mecanismo pode reconhecer capas de livros, CDs, lugares, pontos turísticos e logotipos. 

"Nosso objetivo é reconhecer qualquer imagem", disse Gundotra. "O Goggle representa nossos primeiros esforços no campo da computação visual. Você pode tirar fotos de qualquer coisa e utilizar essa imagem para fazer uma pergunta", completou o engenheiro.
De acordo com os desenvolvedores, o Google Goggles trabalha muito bem com certos tipos de imagens - ainda não funciona perfeitamente com todas. A nova ferramenta foi anunciada junto do sistema de buscas em tempo real, divulgado durante um evento realizado no Museu da História do Computador, na Califórnia, EUA.
Gundotra demonstrou um exemplo de como o serviço funciona por meio de uma foto tirada do templo de Itsukushima, uma importante referência turística do Japão, capaz de ser reconhecida pelo sistema mesmo que o mecanismo não leia informações no idioma japonês.
Embora a novidade do Google seja capaz de reconhecer faces, essa opção não foi disponibilizada ao público. Por questões de segurança, a empresa decidiu não permitir buscas baseadas na tecnologia de reconhecimento facial.
.



Postar um comentário

Seja coerente em seus comentários mesmo livre de moderação seu comentário pode ser excluido caso contenha palavrões ou conter palavras de baixo calão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Credits

Copyright 2012 Blogger Template. Template Para Blogspot By Oscar Tigre